A economia no Brasil?



Eu evito postar e falar sobre esse tipo de coisa no meu facebook, mas acontece que me senti na vontade de falar, afinal esse perfil é meu.
Antes de o Brasil ser governado pelo Bolsonaro, o Brasil era governado por uma grande máfia de corrupção o qual levou o Brasil há um prejuízo de quase 1 trilhão de reais, pra você que é leigo, esse dinheiro sustenta uma nação inteira, ou seja, o prejuízo que o Brasil tomou é o suficiente para sustentar outra nação por pelo menos 5 anos.
Felizmente Deus fez a nação brasileira um país extremamente rico, pois ainda que o Brasil tenha tomado esse prejuízo enorme, ele ainda funciona; capenga, mas funciona.
Se outro país fosse lesado na economia na mesma proporção que o Brasil tomou, esse país com toda a certeza teria parado, ou melhor, esse país estaria vivendo na miséria e na fome igual a alguns países que encontramos na África, mas o Brasil é tão rico que mesmo esse rombo tomado ele ainda continua se desenvolvendo, o problema é até quando isso vai acontecer. Pois conforme o tempo passa, as coisas vão piorando a cada dia, a cada semana e a cada mês, pois o rombo econômico no Brasil continua aumentando.
O que as pessoas não entendem é que para poder amenizar (digo amenizar e não melhorar, porque eu não acredito que a condição do Brasil melhore) é preciso que aja corte praticamente em tudo que tem gasto na economia no Brasil, ou seja, é preciso que aja corte na educação, na segurança publica, na saúde, em fim em tudo, principalmente nos gastos parlamentares (uma coisa que acredito que nunca irá acontecer), só assim o Brasil poderá fluir mais e ter a sua crise econômica amenizada. E o que eu percebo é que o atual presidente entende exatamente tudo isso o que estou falando e sabe do que precisa ser feito, e ele está fazendo, só que ele está sendo menos radical do que deveria ser justamente para não trazer problemas para o seu governo, pois mesmo ele fazendo esses “mines cortes” a mídia já dá de pau nele, imagina o que ela não faria se os cortes fossem maiores.
Entenda, o Brasil está entrando em estado de colapso e é preciso fazer cortes se não o Brasil quebra e quem sofre somos eu e você.
Você já se imaginou vivendo em meio à miséria?
Pois é isso o que vai acontecer caso o prejuízo continuar.
Não estou escrevendo isso como forma de defender o governo e muito menos pra demostrar que eu entendo de economia, pois eu não entendo de economia e odeio falar de politica, mas escrevo para conscientizar e trazer a noção do que está acontecendo no Brasil.
Se o Brasileiro soubesse a terra que tem e o poder que poderia ter, o Brasil não seria somente a maior potencia mundial, mas se tornaria um império. Imagina todo continente sul-americano sendo o Brasil?
É essa a capacidade que e o Brasil tem, mas como um certo homem disse:
“O Brasil é uma Ferrari dirigida por macacos.”
Algo que é bem verdade.

Criado por: Elielton de Lima
Data: 07/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário