A escolha


Personagens:

X – Para a igreja
2 – Demônios
5 – Personagens principais
            Pastor
            Lucas
            Carlos
            Jaqueline
            Diabo
Primeira cena – Igreja

A cena iniciará dentro da igreja onde estarão os membros de pé louvando a Deus logo depois de terminar de louvar eles sentarão nas cadeiras e o pastor iniciará a pregação pelo livro de Deuteronômio 30:15-20.

Igreja –  ♪♫Mas eu escolho Deus♫♪ Eu escolho ser amigo de Deus ♫♪Eu escolho Cristo todo dia♪♫ Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus♪♫ Mas eu escolho Deus♫♪ Eu escolho ser amigo de Deus ♫♪Eu escolho Cristo todo dia♪♫ Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus♪♫♫♪♫♪♪

Logo depois de terminarem de louvar o ministro de louvor passa o microfone para o pastor e ele começa a pregar.

Pastor – Boa noite irmãos. Dê um abraço nessa pessoa que está ao seu lado e pode se assentar. Irmão olha para a pessoa que está no seu lado e diga a ele: – Hoje você vai fazer uma escolha.

Igreja – Hoje você vai fazer uma escolha.

Pastor – Agora olha para ele e diga: – Irmãozinho de Deus abra a sua bíblia no livro de Deuteronômio capitulo 30 versículo 15. – Se ele tiver uma bíblia é claro.

Igreja – Irmãozinho de Deus abra a sua bíblia no livro de Deuteronômio capitulo 30 versículo 15.

Todos abrirão a bíblia e o pastor juntamente com a igreja lê Deuteronômio30 do versículo 15 até o 20.

Pastor – Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

Logo depois de lerem o pastor começa a falar.

Pastor – Irmãos, como a gente acabou de lê aqui, Deus está dando uma oportunidade para o seu povo fazer uma escolha. Deus propõem dois caminhos para nós fazermos a nossa escolha. A questão é, quais são as escolhas que estamos fazendo? Será que essas escolhas são escolhas de vida, será que essas escolhas são escolhas que tenha consequências boas? Ou será que são escolhas ruins, que tem consequências ruins e que leva pra morte? Muitos de nós já fizemos muitas escolhas em nossa vida, e todas as escolhas que fizemos e que iremos fazer teve e terão consequências. Nós somos hoje a consequência das escolhas que fizemos ontem, amanhã nós seremos as escolhas que fizemos hoje. Eu não sei quais são as suas escolhas, e muito menos pra onde essas escolhas irão te levar, mas hoje eu vim aqui a mando de Deus para te pedir para fazer a escolha certa. No versículo 19, Deus fala sobre a oportunidade de que nós temos de escolher e na sua grandiosa graça e misericórdia Deus nos dá a dica de qual a escolha que devemos fazer. Ele diz: Escolhe, pois, a vida, para que viva tu e a tua descendência. Então irmão de toda a escolha que você já fez na sua vida, faça a escolha que vai mudar o rumo da sua história, escolha a vida. Mas você pode está pensando, como eu poderei escolher a vida? Escolher a vida é fazer o que é certo? Escolher a vida é ajudar as pessoas? Como podemos escolher a vida? Para responder essa pergunta é muito simples. No evangelho de João 11:19 Jesus diz que ele é a ressurreição e a vida e quem crê nele, ainda que morra, viverá. Então irmão Jesus é a vida que Deus está falando em Deuteronômio 30:19, Então mude as suas escolhas e faça uma escolha agora, levante-se e vem aqui na frente para escolher a vida que é Jesus. Vem irmão, não importa as escolhas que você fez na vida, Jesus quer mudar a sua vida hoje, então escolha Ele, deixa ele direcionar seu futuro, pois quando você escolher Ele hoje, o seu futuro será totalmente diferente do que você viveria por causa das outras escolhas que você fez.

Depois que o pastor termina de pregar algumas pessoas levanta e vai até ao altar e se ajoelham e no meio deles estará o Lucas. O pastor então começa a orar por ele colocando as mãos em sua cabeça. A cena termina.

Segunda cena – Saindo da igreja

Lucas está saindo da igreja quando recebe um telefonema do seu amigo Carlos. O telefone dele toca e Lucas atende.

Lucas – Alo?

Carlos – E ai meu amigo, como tu tá cara?

Lucas – E ai Carlão meu brother! Eu estou bem cara, e tu, como vão as coisas?

Carlos – Vou bem graças a Deus. Mano eu estou te ligando porque o Junior vai fazer um churrascão lá na casa dele, vai ter muita mulher e bebida a rodo, vambora?

Lucas – Pw mano, vou não!

Carlos – Porque cara é de graça, ele vai bancar tudo.

Lucas – É que eu quero mudar de vida sabe, já fiz muitas coisas erradas, e tipo, não quero mais viver dessa forma, resolvi mudar as coisas em minha vida.

Carlos – Que papo é esse Lucas? Mudar, mudar pra que, você não precisa mudar não, seja quem você é e tá tudo certo, e outra, tu vai perder maior churrascão, e sabe quem vai?

Lucas – Quem?

Carlos – A Jaqueline, aquela gostosona que você gosta, o Junior convidou ela só por sua causa, ai você vai aproveita e dá uns pega nela.

Lucas – Pw cara sério que a Jaqueline vai? Mas mesmo assim eu acho melhor não, eu acabei de sair da igreja, recebi a palavra de Deus, estou tentando mudar as coisas, não posso fazer isso.

Carlos – Há cara! Sai dessa, tá virando crente agora? Você sempre frequentou a igreja há anos e nunca pensou dessa forma, todo mundo lá acha que você é santo, que você não faz nada de errado, ninguém nunca suspeitou das suas doideiras, pois só quem te conhece sabe o que você faz, vamos cara, ninguém da sua igreja vai saber, vai ser igual a todas as outras vezes.

Lucas – Pw mano, eu sei que eu sempre frequentei a igreja, participo até de alguns departamentos lá, mas dessa vez é diferente, eu mudei, e não vou mais viver da mesma forma que eu vivia e sem contar que a Jaqueline nunca me deu mole.

Carlos – Pois é ela nunca te deu mole, mas você tem certeza cara? A Jaqueline vai tá lá, vai que as coisas mudam.

Lucas – Tenho cara. Fica tranquilo, agora eu quero viver a minha vida com Jesus.

Carlos – Valeu então meu mano, se mudar de ideia tu sabe onde o Junior mora.

Lucas – Valeu!

Lucas desliga o telefone a cena acaba.

Terceira cena – Em casa

Lucas chega a sua casa deixa a bíblia e a chave na mesa e vai até a geladeira beber água, enquanto ele vai beber a água o telefone dele toca. Então ele atende.

Lucas – Alo!

Carlos – Fala Lucas meu amigão.

Lucas – Fala Carlos, aconteceu alguma coisa.

Carlos – Pw, você está perdendo, tem muita mulher e muita bebida aqui, vem cara, esquece esse negocio de crente, você nunca foi crente.

Lucas – Eu sei cara, mas como eu te disse acho melhor não.

Carlos – Calma ai que tem uma pessoa aqui que quer falar contigo.

Lucas – Quem?

Carlos – Calma, espera que eu vou passar o telefone.

Carlos passa o telefone para Jaqueline.
Jaqueline – Oi Lucas tudo bom?

Lucas – Oi, tudo sim, mas quem tá falando?

Jaqueline – Sou eu a jaque.

Lucas – Serio mesmo? Você é a Jaqueline?

Jaqueline – Sim, não reconhece a minha voz não é.

Lucas – Não... Sim... É que eu não estou acreditando que é você mesmo.

Jaqueline – Pois é meu amor, sou eu sim em carne e osso, o Carlos disse que você não quer vim pro churrasco.

Lucas – Pois é, é que eu estou mudando as coisas na minha vida, ai resolvi não ir.

Jaqueline – Poxa que pena, logo agora que eu achei que eu ia te vê.

Lucas – Por quê? Você queria me vê?

Jaqueline – Sim, pra gente conversar um pouco, se conhecer sabe.

Lucas – Hum, que pena.

Jaqueline – Poxa, mas porque que você não vem, vai ser bom, a gente se diverte, conversa e quem sabe não role outra coisa.

Lucas – Outra coisa? Que coisa?

Jaqueline – Sei lá, vem que a gente descobre juntos.

Lucas – (da uma risada de leve) Ok. Vou pensar.

Jaqueline – Pensa sim, mas hó, pensa com carinho.

Lucas – Pode deixar vou pensar sim.

Jaqueline – Tá bom então, tchau.

Lucas – Tchau.

Lucas desliga o telefone e começa a andar pra lá e pra cá com o telefone na mão pensando. Até que ele vai até a mesa, pega as chaves, coloca no bolso, pega sua carteira coloca no bolso e sai de cena. A cena acaba.

Quarta cena – Carro

Lucas entrará no carro e sairá até que ele sofre um acidente com o carro, ele bate com o carro, o carro capota e Lucas morre. A cena acaba.

Quinta cena – velório.

Algumas pessoas estão reunidas no velório do Lucas, Lucas se encontra deitado no tumulo e o pastor começa a falar.

Pastor – Esse jovem que era um jovem de Deus. Fazia parte do departamento infantil ensinando as nossas crianças, além de receber os membros na portaria como recepcionista, agora ele está aqui, tão novo, e infelizmente Deus o levou, mas Deus sabe de todas as coisas. Infelizmente acontece, é uma coisa que vai acontecer com todos nós. Que o Espírito Santo console a família.

Depois do pastor falar isso, haverá silencio por um tempo, até que no mundo espiritual aparecerá o diabo com seus demônios tirando a alma do Lucas do tumulo e levando para si.

Diabo – HAHAHAHA essa alma é minha, mas um que eu consigo levar. Você fez sua escolha Lucas, e muito obrigado por escolher fazer a minha vontade, agora você é meu. HAHAHAHA!!!


Feito por: Elielton de Lima
Data: 21/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário