Livro - Você não está sozinho (Elielton Lima)


Suicídio um ato egoísta

Suicídio é muito comum pelo mundo.
A minha pergunta que me fez pensar sobre isso foi: por que as pessoas se suicidam? Ou por que elas pensam em cometer suicídio?
Muitas pessoas já tiveram esse tipo de pensamento, e muitas outras praticaram esse pensamento.
No seu caso, você já teve aquele sentimento de que a sua vida não presta, ninguém liga para você, de que se você morresse ninguém sentiria sua falta?
Provavelmente sim, mas se a resposta for não, que assim seja.
Mas se for sim devo lhe dizer algo muito interessante.
Muitas pessoas cometem suicídio por muitos motivos, e o mais obvio deles é a falta da felicidade e de paz.
Todas as pessoas que cometem suicídio ou pensam em cometerem é porque não conseguem ter paz e ser feliz.
Você acha que isso é meio que mentira, mas não.
Existiu um homem chamado Chorão de uma banda muito conhecida chamada Charlie Brown Jr, toda vez que a banda se apresentava, Chorão aparentava ser uma pessoa muito feliz, de bem com a vida, cheio de alegria, ele ria, brincava, se alegrava, mas certo dia, logo depois de sua ultima apresentação (que ocorreu aparentemente tudo bem), Chorão é encontrado morto por overdose.
O que faria uma pessoa totalmente feliz, cheio de auto-estima (como Chorão apresentava ser), a usar drogas até a sua morte?
Não existe resposta para uma pergunta dessa, pois uma pessoa quando se está verdadeiramente feliz e cheio de paz, ela não comete nada contra sua própria vida.
Existem pessoas que são verdadeiramente felizes cheias de entusiasmos, sonhos e objetivos que cometem suicídio?
Eu creio que não, pois isso é muito irrelevante, é impossível uma pessoa feliz como o próprio Chorão apresentava ser cometer tal ato, mas porque então o Chorão fez isso?
A resposta é mais que obvia, ele não tinha paz e não era verdadeiramente feliz.
Tudo o que ele aparentava ser não era o que ele realmente era, tudo o que ele aparentava sentir não era verdadeiramente o que ele sentia.
Chorão era musico, cantava bem, aparecia nas mídias, era muito famoso, tinha dinheiro, amigos, tinha tudo para ser feliz e viver sua vida, mas na verdade ele não era feliz.
Eu trabalhei uma vez em uma empresa de ônibus na parte de manutenção dos ônibus, e o modo de receber o salário não era no banco e sim na própria empresa, mas existiam dias certos para receber depois dos cinco dias úteis; e o primeiro dia depois do dia útil era com a parte da administração que recebia o salário, logo depois eram motoristas, depois os cobradores, depois os operadores de tráfegos, depois os serviços gerais, em fim, a manutenção era o ultimo a receber, então a gente que era da manutenção recebia sempre lá pro dia 10, 11, 12.
Até que teve um dos meses que o pessoal da manutenção tinha recebido o dinheiro no dia 9 que era uma coisa rara de acontecer e eu não tinha percebido isso, então eu deixei para pegar no dia seguinte, até que no dia depois que eu peguei o dinheiro, o pessoal que sabia que eu tinha pegado o salário atrasado me perguntaram:
– E ai pegou o “me faz-me ri”?
Eu não tinha entendido essa expressão e perguntei:
– O que?
– O me faz-me ri! – respondeu ele.
– Que parada é essa cara? – perguntei sem saber o que ele estava falando.
Então ele olha para mim e percebe que eu realmente não tinha entendido a expressão que ele usou, começa a ri e diz:
– O pagamento cara, o dinheiro.
– Ata, recebi sim, – respondi – mas por que esse nome, “me faz-me ri”?
– Porque o dinheiro nos trás alegria. – respondeu ele.
Muitas pessoas pensam que dinheiro realmente trás a felicidade, alegria e paz. Todos nós ficamos alegres quando recebemos o nosso pagamento mensal, ficamos felizes quando achamos dinheiro na rua, mas é uma alegria momentânea.
O dinheiro não nos dá uma felicidade verdadeira.
Existem pessoas milionárias, ricas e famosas que cometeram suicídio e uma das mais conhecidas e mais polemicas é a Marilyn Monroe. Diva das divas, Marilyn foi simplesmente uma mulher transgressora, à frente de seu tempo e, de quebra, extremamente linda. Modelo, atriz e cantora, o símbolo sexual de sua geração e das que ainda viriam pela frente, Marilyn foi encontrada morta em Los Angeles, na Califórnia, no dia 5 de agosto de 1962. Ela foi encontrada em sua cama, com o telefone em mãos. Antes de morrer, ligou para seu médico e contou o que havia feito.
A pergunta é:
Se dinheiro trás realmente felicidade, por que então as pessoas que tem ele cometem suicídio?
Tem algum sentido de pessoas que são felizes acabarem com sua própria vida?
A verdade é que dentro dessas pessoas como Chorão, Marilyn Monroe entre outros com o mesmo caso, existia um sentimento de solidão, de tristeza, magoa, seja o que for, mas é algo que fez com que eles não dessem mais valor para si mesmo.
Quando eu era mais novo, mais ou menos nos meus doze para treze anos, eu estava passando por uma depressão tão tensa que eu estava disposto a acabar com a minha própria vida, pois eu achava que ninguém se importava comigo, pois eu percebia que todos me ignoravam me rejeitavam, e isso me fez me sentir com uma tristeza tão grande que eu pensava que se eu morresse seria melhor do que sentir o que eu estava sentido e também seria até bom, ninguém sentiria minha falta mesmo, pois ninguém se importava comigo.
Arquitetei por muitas vezes o meu suicídio, pois eu não queria fazer com que as pessoas pensassem que eu realmente me suicidei, então eu arranjava vários jeitos de acidentes para servir como pretexto de minha morte.
Nesse período aconteceu uma coisa muito interessante.
Minha casa estava para ser reformada, então tinha que fazer alguns ajustes na casa, até que achamos um fio paralelo desencapado, minha tia vendo o fio disse que tinha que pegar alguma coisa para saber se tinha corrente no fio e tinha que tomar cuidado para não tocar no fio, pois poderia tomar um choque e morrer.
Vendo e ouvindo eu o que minha tia disse, percebi que era o momento exato de eu cometer o “acidente”, foi então que eu estiquei minha mão direita até o fio e o segurei nas duas pontas desencapadas, mas felizmente não aconteceu nada, minha tia vendo o que eu tinha feito disse:
– Nossa! Você é homem mesmo heim, ninguém faria isso que você fez, agora só basta saber de onde é esse fio e tirar ele daí.
Minha tia mal sabia do que eu estava realmente passando, ela pensou que foi um ato de coragem, mas ela estava enganada, assim como todas as pessoas pensavam sobre o Chorão, foi um ato de suicido meu, a qual creio que teve as mãos de Deus me livrando, mas mesmo o que aconteceu nesse dia, eu ainda estava querendo me suicidar.
Até que um dia quando eu já tinha 14 anos, algo dentro de mim me fez refletir sobre o que eu estava tentando fazer contra mim mesmo.
E foi assim que esse algo disse a mim mesmo:
Por que você quer fazer isso?
Você acha realmente que ninguém se importa com você?
Você acha que verdadeiramente as pessoas não vão sentir a sua falta, que ninguém te ama?
O sentimento que há em você não é um sentimento perpetuo e nem duradoura, isso é um momento que faz parte da vida de qualquer pessoa, todos nós já passamos por esse tipo de sentimento, sofremos, nos entristecemos, nos magoamos, nos desapontamos, isso faz parte da nossa vida. Isso um dia vai acabar não se preocupe com o que as pessoas pensam ou falem sobre você.
Antes de cometer o suicídio pense pelo menos nas pessoas que são próximas de você, o que elas vão sentir se você se for; a sua mãe os seus irmãos, seus amigos, o que eles vão sentir se você morrer pense pelo menos neles.
Você não estará fazendo ninguém feliz cometendo suicídio pelo contrario, você estará fazendo as pessoas tristes com isso.
Não seja egoísta pense pelo menos neles, ou até mesmo nos seus pais, o que eles poderiam passar se você se for.

O suicídio é um ato egoísta, se você pensa ou já pensou sobre isso, retire agora de sua mente, pois isso não vem de Deus e sim do maligno, uma estratégia que ele usa para levar as pessoas para o inferno, ele se aproveita dos momentos depressivos de uma pessoa para fazer com que ela cometa o ato.
Nunca, jamais em sua vida pense que você não é importante, que ninguém te ama, se importa ou se preocupa com você, que ninguém sentirá a sua falta, que você não tem valor.
Pois você é importante, amável, desejável, único e valioso.
Repreenda todos os pensamentos de morte que vier sobre sua cabeça, não deixe que isso te domine.





Nenhum comentário:

Postar um comentário